Pesquisar este blog

27/02/2014

Decoração/Cores



    Na decoração não existe uma regra em relação a cores. As composições são feitas de acordo com as necessidades e os gostos de cada pessoa. “É necessário sempre avaliar todo o entorno. Se for um quarto e os móveis escuros já existirem no espaço, o ideal é clarear as paredes.
No entanto,algumas cores que podem ser utilizadas sem medo na hora de decorar com móveis escuros.Usar tom sobre tom ou contrastantes. As cores análogas são usadas por pessoas com estilo de decorar bastante tradicional. Já as cores contrastantes são de interesse de pessoas mais ousadas e modernas.
Dessa forma, os móveis brancos e clarinhos, em dormitórios de pessoas que buscam o estilo tradicional de morar, podem compor com objetos desde o café, passando por todos os marrons, chocolates até os beges. “Já as pessoas ousadas podem compor com os tons quentes, como vermelho, laranja, amarelo e os intensos azuis, berinjela e verdes”.
Se sua casa tiver muitos móveis de madeira, as madeiras claras são mais fáceis de combinar com outras cores e texturas.Já as madeiras escuras devem compor com os tons claros, usando a técnica da complementação e contraste de tons.

Quarto com móveis escuros.
Paredes claras não significam apenas, brancas.
Os tons de cinzento-azulado claríssimo são perfeitos para ampliar ambiente, além de ótimos para usar com os tons escuros de madeiras.
Luz é fundamental, portanto o tratamento dado às janelas é mais importante que nunca: Cortinas simples, de bom tecido, leves e claras, sem muitos detalhes e volume.
Precisando de bloqueio total da luz, use black-out.








EloeCia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO.COMENTE