Pesquisar este blog

13/02/2014

DECORAÇÃO SUSTENTAVEL

EloeCia                  

A melhor definição para o termo decoração sustentável é: aquela que diminui o impacto no meio ambiente e valoriza peças que contenham história.
A primeira opção é nunca pensar em trocar todos os móveis do ambiente. Renová-los com tecidos,papeis, tintas a base de água e adesivos; o processo de restauração é sempre prazeroso, criativo e e traduz seu estilo também  no ambiente da sua casa.



                                        


Se precisar adquirir novos móveis, busque em lojas que trabalhem com objetos antigos ou de demolição. A restauração de mesas, cadeiras, portas, janelas que existe nestes locais é pura arte! É possível descobrir verdadeiras raridades e ainda colaborar com o meio ambiente.



Um exemplo usando um grampeador de tapeceiro você da vida nova as
suas cadeiras,veja com menos de 1 m de tecido, Leda Lucia deixou totalmente novas as cadeiras do escritório.
 Veja as fotos do antes e depois.








Adquira  produtos artesanais encontrados em feiras e cooperativas também é uma das bases da decoração sustentável. Geralmente são feitos a partir de matérias recicladas e geram rendas para as famílias de pequenas comunidades. Essa é uma das bases da sustentabilidade o que prova também que esse não pode e nem deve ser um movimento elitizado. Ele engloba e favorece todas as classes sociais.


        

Um exemplo este lustre de garrafas pet, do Ateliê de Thiana Santos, no 
Recife.

                                  
    
        Outro exemplo abajur confeccionado com garrafa e cúpula forrada com filtros de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO.COMENTE